Minhas divagações

Dizem que 'escrever e coçar é só começar', então vamos lá!
Criei este espaço para compartilhar um pouco as minhas reflexões sobre a vida.
Fique a vontade para interagir comigo. Bjs

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

6º dia - Realização


Nunca pensei profundamente sobre a realização, mas a palavra me remete à materialização de sonhos. Então não dá para falar de realização sem falar dos sonhos.
Sonhos materiais: como todos humanos, sempre tive os meus. Quando criança, queria ter uma bicicleta, e meus pais nunca me deram. Aprendi e andei nas bicicletas dos meus primos. Descobri a paixão pela música; queria aprender a tocar violão. Meus pais não compraram para mim. Peguei emprestado com um hoje, com outro amanhã, fiz aulas aqui e ali e assim mesmo aprendi. Nunca quis ser rica, ter mundos e fundos não. E o que quis materialmente, hoje tenho.
Depois que comecei a trabalhar, assim que me formei, aos poucos fui comprando as coisas que sonhava ter: comprei meu primeiro violão usado e assim foi com a bicicleta também.
Meus pais sempre me deram o essencial para viver: educação, casa, comida, roupa, remédios, princípios e valores. E me ensinaram a buscar, a trabalhar, a lutar e ir atrás das coisas que queria. Não me deram em nenhum momento o peixe. Ensinaram-me a pescá-lo.
Tive outros sonhos também. Como toda adolescente, sonhei encontrar o príncipe encantado e com ele me casar. Tenho uma tia que diz que estou esperando o príncipe chegar montado em um cavalo branco até hoje... rsrs.
Sempre realizo ou tento realizar as coisas as quais me proponho a fazer, se Deus me permite. 
Quis fazer faculdade, a primeira foi a que podia fazer no momento. A segunda foi uma realização/orgulho pessoal e agora cursando a terceira, essa sim era, o que eu posso chamar, o meu sonho.
Realizei e tenho sim e outros sonhos a realizar. Serão realizados? Não sei. Aliás, nada sei. Apenas quero lembrar o que está escrito nas Sagradas Escrituras:

Tudo tem seu tempo, há um momento oportuno
para cada empreendimento debaixo do céu:
Tempo de nascer,e tempo de morrer;
tempo de plantar, e tempo de colher a planta.
Tempo de matar, e tempo de sarar;
tempo de destruir, e tempo de construir.
Tempo de chorar, e tempo de rir;
tempo de gemer, e tempo de dançar.
Tempo de atirar pedras, e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar, e tempo de se separar.
Tempo de buscar, e tempo de perder;
tempo de guardar, e tempo de jogar fora.
Tempo de rasgar, e tempo de costurar;
tempo de calar, e tempo de falar.
Tempo de amar, e tempo de odiar;
tempo de guerra, e tempo de paz.

Um comentário:

  1. Sim, há um tempo para tudo, o problema é justamente nos condicionarmos a ele. Feliz Aniversário! Esse é seu tempo, viva-o!

    ResponderExcluir