segunda-feira, 1 de agosto de 2011
AGOSTO
Tenho uma amiga que vai casar sábado. “Está bem! E daí, o que tem demais nisso?” Nada, só o fato de sábado ser 13 e ainda por cima de agosto. Para muitos, isso também não tem nada a ver, mas há alguns mais supersticiosos que disseram que ela é corajosa, afinal “agosto é o mês do desgosto”. De onde tiraram isso eu não sei. Parece-me que na história da humanidade aconteceram muitas tragédias e foram justamente no mês de agosto. Gente, tiveram que atribuir a culpa a alguém e foi sobrar pra quem? Para o coitado do mês.
É sempre assim. Vivemos procurando uma justificativa para os acontecimentos, sejam eles bons ou ruins. A diferença é que quando são ruins sempre são lembrados e quando são bons é só abaixar a poeira e caem no esquecimento. Querem um exemplo: 11 de setembro. Aposto que todos que lerem esse texto vão se lembrar do atentado terrorista aos Estados Unidos, mas há registros de muitos acontecimentos importantes que sequer sabemos que ocorreram nessa mesma data. Tantos outros ruins entre eles, que até podemos chamar o setembro, também de o mês do desgosto. Mas não, sobrou só para o agosto. Na verdade, penso que deve ter sido um infeliz que criou uma rima infeliz – a’gosto’, des’gosto’ – e acabou ficando.
Só sei de uma coisa: todos os que nasceram nesse mês não o consideram assim. E eu sou uma delas, e essa minha amiga também. Prova disso é o fato dela e o noivo terem escolhido essa data para marcar um dia mais que especial na sua vida. Os meus parabéns antecipadamente a eles pela escolha da data e pelo casamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Humm, quem vai casar? quero um pedaço de bolo... rsrsrs
ResponderExcluir