Minhas divagações

Dizem que 'escrever e coçar é só começar', então vamos lá!
Criei este espaço para compartilhar um pouco as minhas reflexões sobre a vida.
Fique a vontade para interagir comigo. Bjs

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Olhos cor-do-céu



Os outros, quando me olham,
não me vêem como realmente sou,
porque não me vêem através dos meus olhos.

Meus olhos azuis falam muito de mim.
Olhos que buscam o infinito
Que vislumbram a vida eterna;
Olhos que apreciam, antes de tudo,
A beleza interior, o caráter,
O respeito humano pela criação divina.
Olhos que ficam atentos diante de injustiças, 
                                          mentiras e incoerências.
Olhos que percebem o não dito e que 
                                         enxergam o interno.

Olhos que ficam inebriados ao observar
um pôr-do-sol, uma noite de luar, um céu estrelado...
Olhos que se encantam
com crianças brincando,
uma mãe amamentando,
uma flor desabrochando...
Olhos que derramam lágrimas
Com a perda de um ente querido,
Por motivos incompreendidos,
Por graças recebidas, por tristezas inexplicáveis...

Meus olhos buscam outros olhos quando falo
Meus olhos falam por mim:
Na dor do outro são cúmplices, tornam-se dóceis,
Na dúvida ficam nublados,
Na alegria brilham com intensidade,
Na angústia choram, choram, choram...
Olhos azuis da cor do mar que eu adoro
Olhos azuis da cor do céu que é meu sonho
Olhos da cor azul, minha preferida
Olhos azuis que tentam ver o outro
Como os olhos de Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário