Minhas divagações

Dizem que 'escrever e coçar é só começar', então vamos lá!
Criei este espaço para compartilhar um pouco as minhas reflexões sobre a vida.
Fique a vontade para interagir comigo. Bjs

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O ESPELHO DE GANDHI


Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu:
A Política, sem princípios;
O Prazer, sem compromisso;
a Riqueza, sem trabalho;
a Sabedoria, sem caráter;
os Negócios, sem moral;
a Ciência, sem humanidade;
a Oração, sem caridade.

A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável;
que as pessoas são tristes, se estou triste;
que todos me querem, se eu os quero;
que todos são ruins, se eu os odeio;
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio;
que há faces amargas, se eu sou amargo;
que o mundo está feliz, se eu estou contente;
que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva;
que as pessoas são gratas, se eu sou grato.
A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.
A atitude que eu tomo perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.

"Quem quer ser amado, ame!"

Um comentário:

  1. The Titanium Band Rings - TI's TIN NINTENDO
    › the-ti-tintendo › ford edge titanium 2021 the-ti-tintendo This titanium tv Tintendo Ring is a brand new way of playing ring rings, but not the least of the classic The Titanium Band Rings. Brand: Tintendo. samsung galaxy watch 3 titanium In Stock. Description: This item is only available in  Type: Ring Rings Rings. Product Dimensions: 4 x titanium post earrings 1.7 titanium spork x 1.6 inches; 1.6 Weight: ‎5.6 ounces Rating: 5 11 reviews $29.99 In stock

    ResponderExcluir