Minhas divagações

Dizem que 'escrever e coçar é só começar', então vamos lá!
Criei este espaço para compartilhar um pouco as minhas reflexões sobre a vida.
Fique a vontade para interagir comigo. Bjs

sábado, 1 de janeiro de 2011

Por que só o PRIMEIRO?

PRIMEIRO – 1º – numeral ordinal, portanto indica ordem: 1º lugar numa corrida [a de São Silvestre, por exemplo]; 1º dia da semana – domingo [“Dia do Senhor”]; 1º filho – também chamado, o primogênito; 1º representante do sexo feminino a governar o Brasil [Dilma], 1º dia do ano – o mais festejado, HOJE.

O primeiro parece ter sempre uma importância maior em relação aos outros. Todas as atenções foram dadas ao primeiro atleta a ultrapassar a linha de chegada e o outro? Por que não ser tão ovacionado quanto o primeiro? Por que ficou alguns milésimos de segundos para trás? Por que todas as honras dadas ao Criador, por muitos, só no domingo e não em todos os dias da semana? Por que toda a autoridade e importância dada ao primeiro filho? 

Hoje recebi alguns telefonemas de amigos distantes, que muitas vezes ligam neste dia ESPECIAL – 1º DE JANEIRO – e nos outros? Também recebi várias mensagens no celular, algumas de pessoas que raramente mandam. Tive também convidados especiais para o almoço. 

Por que essa necessidade de fazermos do primeiro dia do ano um dia diferente dos outros 364 pela frente? Por que prezamos por fazer coisas normalmente não tão habituais,  – dizem que o que fazemos neste dia se perpetuará por todos os dias subseqüentes – e atentamo-nos por detalhes não importantes nos outros dias [carne de frango não é bom comer, indica regressão; galinha cisca para trás...]? 

O meu primeiro dia do ano foi o mais comum, dos mais comuns dias da minha vida. Não dei nenhum telefonema especial, sequer respondi as mensagens recebidas. Fui jogar o meu vôlei de todos os sábados, depois fui caminhar com uma amiga e quase tomamos um delicioso banho de chuva. 

Sim, o  meu 1º dia do ano termina com chuva. Ainda continuo sentindo a chuva como promessa de dias melhores. E esse é o meu único desejo para o ano que se inicia. Que possamos ampliar para mais dias da nossa vida, nesse ano de 2011, toda essa importância de colocação especial que tem ‘os primeiros’. Que possamos almejar e lutar pela paz todos os dias. Que lembremos dos nossos mais queridos e liguemos ou mandemos mensagens, e-mail, cartas [por que não cartas, cartões?] sempre que der vontade e não somente em dias especiais. Que multipliquemos os abraços, os apertos de mão, os sorrisos. Que renovemos a cada dia nossas promessas e desejos, fazendo avaliação do que precisamos melhorar. 

É isso! Desejo 2011 bênçãos para a sua vida e  que todos os 365 dias deste ano sejam especiais como o primeiro!

Um comentário:

  1. Por que só o Primeiro?
    Porque é mais fácil fazer um dia especial que fazer 365 dias especiais... Então as pessoas capricham no primeiro, pra viver, muitas vezes a revelia os demais.
    Não te liguei, meu anjo, mas intercedi por vc e pelos seus...

    Deus te dê um lindo 2011!!!

    Beijo no coração e meu carinho eterno

    Dadá

    ResponderExcluir