Minhas divagações

Dizem que 'escrever e coçar é só começar', então vamos lá!
Criei este espaço para compartilhar um pouco as minhas reflexões sobre a vida.
Fique a vontade para interagir comigo. Bjs

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

LUZ E ESPERANÇA

Fui à missa na igreja hoje.

O padre falou bastante sobre esperança, sobre o Deus da Luz e da Esperança.
Falou também sobre os desastres causados pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro.
Fiquei pensando a respeito da conotação que tem a palavra esperança para mim e para outras pessoas que nesse momento vivenciam experiências positivas ou negativas em sua vida.
Ao sair da igreja, deparo-me com uma lindíssima LUA no céu. A lua me encanta, me emociona, me toca, me energiza, me hipnotiza, me enche de luz e esperança.
Contemplar a lua hoje foi como contemplar o sorriso de Deus. A própria imagem da esperança a me sorrir. Ela estava tão majestosa e brilhante no céu, quando a vi ainda na porta da igreja. Depois ela ficou um pouco embaçada. Dizem que está chorando quando perde um pouco o brilho...
Depois voltou novamente a sorrir para mim.
Assim somos nós: imagem e semelhança de um Deus que também sorri e chora, mas que nos enche de luz e esperança a cada sol que brilha no céu, a cada lua que ilumina a noite...

Um comentário:

  1. E o mais importante, que não percamos jamais a esperança, a fé e a confiança no nosso Deus.

    ResponderExcluir