Minhas divagações

Dizem que 'escrever e coçar é só começar', então vamos lá!
Criei este espaço para compartilhar um pouco as minhas reflexões sobre a vida.
Fique a vontade para interagir comigo. Bjs

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

MANIAS




Tenho “manias”. Aliás, quem não as tem? Tenho mania de ler jornal e revistas de trás para frente, tenho mania de colocar a caixinha de chicletes Clorets na ponta do dedo indicador, tenho mania de pressionar os dedos na testa quando estou nervosa. Tenho também mania de ler outdoor, placas, cartazes; enfim, tudo que vejo leio.
E falando em mania, virou mania colocar adesivos em carros com declarações de amor, homenagens a pessoas queridas, frases com duplo sentido, etc.
Fiquei irada quando li uma frase que dizia o seguinte: “Bobo é assim, tudo que vê, lê.” No mínimo, o idiota que inventou essa, não gosta de ler. Não pensei isso, porque sou professora de Português, penso que é total falta de cultura quem gosta de frases deste tipo.
Gosto de ler realmente, mas às vezes detalhes importantes são despercebidos por mim. Veja só: mulheres têm fama de ter mania de comprar. Eu sou exceção. Detesto comprar, mas como uma boa brasileira que sou, gosto de aproveitar promoções. Havia uma superpromoção de calçados em uma loja de minha cidade. Soube porque passei perto da vitrine e li o cartaz. Entrei com uma amiga, dei uma olhada rápida, estava com pressa não pude experimentar. Dois dias depois, lembrei-me da promoção. Ao sair do trabalho à tarde, resolvi dar uma passada na loja novamente. Os preços estavam atraentes, por conta disso não havia muitas opções de escolha no meu número, mas algo dentro de mim dizia que eu tinha que aproveitar o preço. Olhei, perguntei a atendente, insisti, até que ela encontrou uma sandália que serviu. Experimentei apenas o pé direito, olhei, não gostei muito do modelo, mas o preço era atraente. Não era bem a cor que eu gosto, mas o preço era atraente. Era um número menor que o meu, mas serviu e o preço era atraente. No fim, o preço, digo, a moça me convenceu a ficar com as sandálias.
Mais tarde, aliás, outra mania que tenho: experimentar várias vezes e andar dentro de casa com um calçado novo antes de usá-lo pela primeira vez; resolvi então experimentar o par de sandálias. Calcei o pé direito, tudo certo. Quando coloquei o pé esquerdo, já foi mais difícil. Entrou, entretanto ficou apertando o dedo mindinho. Não seria possível usar meu novo par de sandálias...
Não me chateei, pois ao sair da loja vi que tinha outros artigos em promoção e decidi que iria trocar as sandálias. No outro dia lá cheguei com a intenção de trocá-las por uma blusa. Mal comecei o meu discurso, a moça me mostrou o cartaz que dizia o seguinte: “não trocamos mercadorias da promoção.” Fui para casa arrasada e algo dentro de mim dizia o seguinte: “Bobo é assim, o preço é atraente, compra!”

Um comentário:

  1. Menina que lê demais acaba lendo de menos rsrs Legal o q vc escreveu, vale a dica para sermos mais atenciosas.

    Posso te pedir uma coisa? Me passa o link desses peixinhos? Amei brincar com eles. Tô te levando pro Lua Nua.

    Beijos

    ResponderExcluir